domingo, 22 de janeiro de 2017

Rita Guerra - Eu só quero (Official Video)

Intimidade...


Se engana quem pensa que intimidade é tirar a roupa pro outro, intimidade é muito mais.
Ser íntimo de alguém exige muita coragem pra derrubar todos os degraus que existem até chegar, finalmente, lá.
Ter intimidade é não ter medo de tomar banho de chuva seja que horas for, é não se importar com a personalidade maluca que seu cabelo vai assumir, ou no quanto aquele sutiã por baixo da blusa branca é brega e se o outro vai reparar.
Ter intimidade é despir a alma, abrir cada botão da razão, despi-la sutilmente e deixá-la confessar: confessar que tem medo do escuro, de quem é de verdade, do quanto é desapegada, racional e irritante. Confessar que antes de dormir pensa em você, coisa rápida mas viciante e que vai ser breve enquanto confessa isso tudo (e já ser mentira, mentirinhas de mulher. Aquelas docemente perdoáveis que não passam nem perto do pecado).
Confessar que é fria e desapegada e quer ficar ali, juntinho, mas tem medo de enjoar. Encher o outro de medo e depois fazer sumir isso tudo num abraço.

Ter intimidade é não ter limite de nada, é abrir mão de todas as reservas sobre você e acreditar que o outro será fiel, sempre seu, sempre do seu lado. Não há mais tempo pra se arrepender do que foi confiado, não há espaço pra implorar ao outro pra esquecer as coisas bregas, as gargalhadas altas e os gritinhos no início do ataque de cócegas, o choro copioso de qualquer bobagem que a TPM fez ficar imensa e no dia seguinte te trouxe aquela ressaca moral e a vergonha imensa.

Ser íntimo é escolher quebrar as barreiras que guardam aquilo de mais precioso que há em nós: a essência de nós mesmos que está no (fundo do) coração.


(Mahh Sanders) 



 

sábado, 21 de janeiro de 2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017




"Seja Pacífico e essa Paz se espalhará.
O que surge da Paz é Paz
e o que surge da confusão é confusão.
Então Seja a Paz e dê isso ao Universo".

 (Babaji)

 

domingo, 15 de janeiro de 2017




 Eu acredito na força do recomeço e no carinho imenso que traz conforto a alma. Eu acredito na divindade que há no sentir, no infinito que nos habita e nos transborda. Eu conheço as coisas mais simples do mundo e sei que elas me transformam por completo. Eu sou feito de metamorfoses. A vida é a minha própria inspiração e refúgio. É nela que me encontro. Às vezes em silêncio e noutras vezes sorrindo demais. Eu sou o milagre diário, a leveza das flores e o espetáculo do Sol. Meu tesouro mais sagrado está dentro e ninguém pode me fazer inferior, sou do tamanho que meu coração sussurra, sou a própria ternura e a brisa. Eu sou o vento e a borboleta, o céu e o mar. Eu sou o tudo e o nada. Eu sou amor que floresce e me salva todos os dias.

(Vitor Ávila)

 

sábado, 14 de janeiro de 2017





"Todos os dias, uma vez por dia, dê a si mesmo um presente. 
Não planeje. Não espere. Só deixe acontecer."

(Dale Cooper) in Twin Peaks


 

domingo, 8 de janeiro de 2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Gosto das gentilezas, dos sorrisos sinceros e dos olhos não julgadores. Anseio pela vida e faço sempre uma prece pela manhã e agradecimento por Deus ter me guardado como seu filho querido durante o dia. Viver é mais do que mágico, é milagre diário. Eu sou o próprio milagre e você também. Multiplique felicidade com ternura afeto e carinho. A vida sempre sorri em forma de gratidão; seja com flores ou num abraço de mão de um bebê. É de graça, é bênção.

(Vitor Ávila)


 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017



"Vezenquando" me pego pensando em você.
Mas só "Vezenquando".
Tipo todos os dias...

(Alessandra Alcântara)

 

Tiê "A Noite" - Clipe Oficial

Gif de Borboleta

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

 “Porque me deu agora de repente uma vontade danada de abraçar você, mas de corpo presente e ficar junto, sem assunto, deixando a vida passar...”
  

(Mário de Andrade)
 

domingo, 1 de janeiro de 2017



 Ainda bem que os sonhos são feitos da mesma matéria da poesia e a inspiração é acessível a todos. Precisamos respirar o lúdico para o bem da nossa sobrevivência.
Você sabe, a realidade às vezes é tão triste...


(Dulce Miller) 

Maria Teresa - Faltam-me as palavras