Gosto de pensar que a alma é como um pássaro alegre e cheio de luz, que voa no infinito mais bonito que existe dentro de nós e, como uma criança, sente todas as emoções, acolhendo com inocência tudo o que chega.
Muitos dizem que é preciso curarmos a criança ferida que existe em cada um de nós, talvez um dos melhores jeitos de fazermos isso, seja olhando bem profundamente para todos os sentimentos que acolhemos dentro do peito ao longo dos anos. Talvez, carreguemos culpas desnecessárias de situações em que não tínhamos sabedoria para suprirmos o que o momento pedia, talvez estivéssemos tão feridos a ponto de também ferirmos alguém que nos era importante, não sei qual é a situação que o seu coração se encontra agora, mas reconecte-se com o seu "eu" interior, faça as pazes consigo mesmo e se permita respirar em paz.
Relaxe, inspire com calma toda a leveza que um dia você pôde conhecer, lembre dos momentos bons em que a sua criança interior era feliz com as pequenezas dos dias, se possível, se imagine num lugar seguro, relembre algum cheiro que leve conforto ao seu pensamento, vá inundando a mente com coisas boas, abrace a si mesmo com ternura e se aceite do jeito que você é, todos têm imperfeições, medos e frustrações, ninguém sairá dessa vida sem marcas e cicatrizes. Perceba que você é amado, todo o Universo se fez em seu favor, tenha consciência que só você é capaz de resgatar o que de mais bonito existe em seu peito, diga para si mesmo que está tudo bem e que a partir de agora, a única forma de ser feliz é se amando o suficiente para não deixar que a ansiedade e os desafios lhe roubem o direito de sonhar e realizar. Você é tudo que há, aceite o milagre que é viver e viva com gratidão por quem você é!
( Vitor Ávila )
Nenhum comentário:
Postar um comentário